quarta-feira, 14 de outubro de 2020

Mangá #1 Sousou no Frieren

 


Aviso : Contém Spoilers

   Em meio à diversas obras com temáticas fantásticas de RPG, MMORPG e fantasias medievais, achava que nenhuma outra obra nesse estilo fossem me surpreender ou tratar de temas que eu simplesmente não vi sendo abordados como foco. Apesar do tema central dele já ter sido abordado em outros mangás como subplot, vide Goblin Slayer, esse mangá conseguiu me surpreender por saber ser sutil na trama e nos personagens e

por ser uma história mais pé no chão do que muitas por aí.

   Sousou no Frieren conta a história de um grupo de heróis, onde estes seguem na clássica missão de  matar o rei demônio, após uma árdua jornada de 10 anos até derrotaram o rei demônio, esse grupo acaba tendo que se separar por vários anos, cada um com seu objetivo. Mas um desses membros, a elfa maga Frieren, que diferente das outras raças não envelhece no mesmo tempo que os outros heróis, não sente o tempo passar como eles. Quando ela volta para visitá-los, percebe que todos já estão bem velhos enquanto ela não sente a mesma sensação de envelhecer como eles, com isso você  já pode esperar no mínimo um enredo com boas doses de drama.

   Apesar de toda a história e carga emocional que a obra tem, Sousou  no Frieren se foca mais em mostrar o cotidiano da nossa protagonista, que mesmo perdendo seu grupo de amigos no decorrer dos anos e vendo pessoas ao seu redor ficando absurdamente velhas. Ela segue numa jornada de autoconhecimento e de exploração deste mundo fantástico, nota-se também que a parte do legado daqueles que personagens ficaram para trás são trazidos à tona e isso é explorado muito bem. O herói de cabelos azuis (se não me engano era o líder do grupo) é o personagem que aparentemente ela mais se apegou e teve um apreço, possui um papel importantíssimo na trama e na parte da relação dela com o grupo de heróis, um tema que é retratado nos momentos iniciais do mangá e que é bem abordado.

   E por fim fica aqui um adendo a personagem que é adicionada na trama como uma aprendiz da Frieren, e que depende da Frieren para crescer tanto em força quanto como pessoa, o arco dela que mostra a relação entre as duas e o tempo passando para a pequena maga, deixa muito à tona a sensação que é ver uma pessoa próxima envelhecer mais rapidamente. Eu acho incrível como a pessoa que escreveu a história desse mangá se importa em explorar esses temas de velhice, vida e morte e como são bem feitos, isso tudo com menos de 30 capítulos do mangá atualmente. Segue valendo a pena ler cada capítulo lançado até hoje, se você procura uma história com uma temática mais de cotidiano e um pouco de drama fica a dica.

   No mais é isso espero que curtam o mangá, apesar de ter poucos capítulos no momento da publicação deste post, esse mangá tem feito um sucesso muito bacana na revista em que ele é publicado. Isso é bom pois talvez ele tenha a chance de um anime no futuro, sei que é muito cedo pra isso mas é o tipo de história que eu adoraria ver em anime com trilha sonora e tudo mais.




Escrito por Wesllei, revisado pela deusa Fernanda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário