terça-feira, 6 de outubro de 2020

Análises de álbuns J-rock #2 - Scandal - Temptation Box

Hinos e Fullmetal Alchemist

    Olá, caros leitores, é com muito prazer que vos apresento o segundo álbum desta gloriosa banda, e já deixo claro esse é um dos meus álbuns preferidos, principalmente no que tange ao emocional. Pois, simplesmente ele é o álbum que tem Shunkan

Sentimental, que além de ser uma musica muito boa, possui um videoclipe icônico. Se você curte pop-rock japonês, o YouTube já deve ter te indicado essa música. Mas se ele não indicou, talvez você já a tenha escutado como encerramento no anime Fullmetal Alchemist Brotherhood, e olha que só isso já garantiu o sucesso delas, e vai continuar garantindo. Acredito que é certo, músicas de bandas japonesas que aparecem em animes claramente são o que abrem as portas do sucesso pra essas bandas ao redor do mundo. Eu mesmo não conheceria Scandal se não fosse por causa de Bleach ou de FMA.

    Partindo agora pra outras musicas desse álbuns temos a primeira faixa EVERYBODY SAY YEAH, e eu simplesmente amo essa musica... Nossa... eu fico muito feliz quando escuto ela, e é muito bom ouvir ela em lives, é o tipo de musica feita exclusivamente para

shows (clica aqui pra você enteder o que estou falando.) HINO TOTAAAAALL, estou quase surtando aqui na cadeira só por falar dessa música (sim, eu sou exagerado), mas em resumo é quase uma marca dos shows delas. Eu até sonho um dia em ir em um, caso o futuro me reserve algo do tipo, mas se não tocasse essa musica eu ficaria um pouco mal, pois é quase uma entidade pra mim.


Quanto a outras musicas, nem preciso falar delas, só essas duas já foram o suficiente, tchau.


(Clássico eterno <3)


     Mentira, não foram o bastante. Esse álbum também tem muitas musicas interessantíssimas, e uma delas é Playboy Part II, e confesso que demorei de escutar ela por preconceito pois não sou muito fã de Playboy Part I, que parece ser uma musica ingênua e bobinha. Já essa segunda parte veio com uma pegada mais séria com uma letra sobre desilusão, e quando eu escutei só não consegui entender o porquê dela ser a parte dois de uma musica tão fraca. Como não sou eu quem gerencia o nome das músicas, o que posso fazer né? Só pra vocês terem noção do polo que é isso, é só ver o videoclipe de Playboy Part I, vai fazer você pensar que essa musica é muito nada a ver, mas deve ter alguma história por de trás disso tudo que não conheço. O máximo que posso falar é que Playboy Part II é excelente e me dá vontade de aprender guitarra só pra tocar ela.

(Como conseguiram gravar esse clipe?)


    Em seguida temos duas músicas que finalizam o álbum: Aitai e Sayonara My Friend. Eu fico me perguntando o que aconteceu com Scandal nesse segundo álbum, que todos os responsáveis souberam escolher bem as músicas, e como começar e terminar o álbum. Esse final vem com um clima mais ''triste''e foi uma escolha certeira e que tem toda uma carinha de despedida de álbum, achei magnífico. Dentre essas duas, "Aitai" é a minha preferida, inclusive, é a minha música favorita de todo o álbum. Eu e meu gosto por músicas melancólicas (ahaha).

(Muita maquiagem acho tosco)
 
     E pra finalizar este álbum é maravilhoso, me rende boas doses de nostalgia, eu me lembro muito uma época em que eu escutava freneticamente Scandal ainda mais quando escuto Taiyou To Kimi Ga Egaku Story e bate uma sensação de querer voltar á aquela época, escutar elas todos os dias ou em uma viagem, ou indo ao trabalho, foram bons tempos (que podem voltar).          

     E agora estamos com a nossa ''membra'' do blog, a mais linda revisora maravilhosa do Brasil, perfeita, a Fernanda, ela é perfeita, e saibam que ela é top, viu? E a bajulação sempre vem em seguida <3 no mais é isso até a próxima galeraaaaaaa.

4 Músicas que eu recomendo:

1 - EVERYBODY SAY YEAH
2 - Playboy Part II
3 - Namida no Regret
4 - Sayonara my Friend

Texto escrito por Wesllei,  revisado pela incrível Fernanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário