quarta-feira, 24 de abril de 2024

5 COVERS DA BANDA SCANDAL

Oi, gente quanto tempo, como percebi que ultimamente tenho usado meu twitter como blog, ou alternativo do blog pensei, porque não repostar aqui como um arquivo do blog? E simplesmente é isso que estou fazendo, com isso, aqui está um novo post sobre covers de Scandal e algumas curiosidades.

1 - HillBilly Bops - Yumemiro Koro Wo Sugitemo



Verssão Alternativa - Yumemiru Tsubasa (A melhor)

Hillbilly Bops (ヒルビリー・バップス)
É uma banda de Rockabilly dos anos 80, que pelas minhas pesquisa fez bastante sucesso, e hoje em dia faz pouquissimos show, dito temos nossa querida Yumemiru Tsubasa que é basicamente uma versão alternativa dessa musica deles, Scandal também regravou a versão oficial para o single de Shuunkan Sentimental, recomendo ouvirem todas as versões.

2 - Judy And Mary - Daydream

Versão Scandal

Judy and Mary (ジュディ アンド マリー)
    Judy and Mary foi uma banda de Rock que fez bastante sucesso nos anos 90, sendo mais conhecida aqui no brasil por ter gravado a primeira música de abertura do anime Samurai X, Judy and Mary foi uma banda formada pelo baixista Yoshihito Onda, e contava com os vocais de Yuki Isoya, que caso vocês não conheçam é a cantora YUKI, que segiu carreira solo. Recomendo ouvirem tanto YUKI, quando Judy and Mary, pois é muito bacana YUKI, que já esteve presente em OP e ED de uma caralhada de animes, dentre eles Sangatsu no Lion, Sakamichi no Apollon, Danshi Kokkousei, etc. Uma artista de muito renome no Japão, inclusive também tem cover de Scandal de um solo dela, e numa playlist de músicas da Rina tinha várias músicas da YUKI, claramente uma das maiores inspirações da banda.

3 - DREAMS COME TRUE - Osaka Lover

Vesão Scandal

Dreams Come True (ドリームズ・カム・トゥル)
É uma banda pop que surgiu ali no final dos anos 80 e segue atualmente, mostrando aqui que scandal não é só rock mas muito pop também, a unica coisa que quero comentar é que os vocais da Miwa Yoshida me agradam bastante inclusive esse grupo tem algumas músicas com pegada mais city pop, não ouvi mas fiquei interessado, pelo menos diz na bio da Wiki que eles fizeram city pop, não sei se faz sentido mas, eu acho que Scandal gravou essa por serem uma banda também de Osaka kkkkkk, e gravaram esse cover pra um CD de comemoração aos 25 anos da Dreams Come True.

4 - Aqua Timez - Alones

Versão Scandal


Aqua Timez (アクア タイムズ)
Aqua Timez, foi uma banda de rock bacana que infelizmente teve seu disband em 2018, e os fãs de Bleach conhecem muito bem, inclusive é uma das aberturas mais amadas pelos fãs e conhecidas popularmente como vocês devem saber elas cantam duas OP de Bleach, sendo elas Shoujo S e Harukaze, com isso acredito que sairam contratos de Cd da Sony pra elas fazerem versões de algumas músicas do anime, e aí temos esse cover inclusive tem também Asterisk que é a primeira OP de bleach


5 - YUI (yui)
YUI é bem famosinha, (ou já foi mais), eu acho que no japão ela ainda deve fazer muito sucesso, mas pra quem não conhece YUI, é ela que canta a MARAVILHOSA famigerada abertura de Fullmetal Alchemist Brotherhood, Again Esse cover saiu em um Cd com varias bandas e artistas fazendo cover de hits da Yui, inclusive recomendo ouvirem tem uns dinossauros lá tipo Stereopony, Miwa, Shoko Nakagawa, só a galerinha do roque YUI atualmente faz parte de uma banda de Rock chamada Flower Flower e eu acho isso muito doido, porque o nome YUI sempre foi forte, sinceramente não sei o que rolou mas, eu fui ouvir umas músicas da Flower Flower e curti pra um caramba, realmente adicionei nas minhas playlist.

Otimo covers, escutem tudo principalmente as versões oficiais, e é isso até a próxima.🥰🥰🥰
Fontes: Wiki dos grupos e solistas e Wikipedia



Nenhum comentário:

Postar um comentário