sexta-feira, 7 de maio de 2021

Análise Shakunetsu Kabaddi #Parte 1

 


Boa noite, meus amados, quanto tempo, não muito né? É com muito prazer que voltamos as atividades do blog, e dessa vez com um anime novo da temporada de maio: Shakunetsu Kabaddi. Quem me

conhece sabe que sou um amante dos animes de esporte, e sempre que é lançado um novo surge meu interesse (apesar de que eu quase nunca termino de assisti-los). Porém, dessa vez acredito que será diferente, e irei fazer breves análises desse anime novo e talvez eu traga curiosidades sobre o esporte (ou não).

  Esta análise irá cobrir os 5 primeiros episódios do anime, porém meu objetivo é tentar analisar a maior quantidade de episódios possíveis deste anime, sempre comentado minhas expectativas, reclamações e falando um pouco dos personagens e da trama. E com isso, vamos à analise:

   Kabaddi, Kabaddi, Kabaddi, Kabaddi...


STRUGGLE!!!!!!!!!!!


Episódio 1 - O que é Kabaddi?

  Nesse episodio somos apresentados ao nosso protagonista Yoigoshi Tatsuya, um jovem que segundo ele, odeia esportes. Ele dedica seu tempo a fazer streams na internet, um jovem talentoso no futebol e que já está de saco cheio das pessoas querendo que ele faça parte dos outros clubes de esporte. Em um certo momento ele é praticamente arrastado a força para participar do clube de Kabaddi, inclusive ele é chantageado por uns dos integrantes do grupo - claro que naquele tom de humor que os animes fazem quando forçam uma pessoa a participar de um clube - e ele vai entrar os malucos ativam o modo "tô nem aí" e arrastam o cara pra jogar.





Episódio 2 - Homens que conectam.

  Durante o episódio 1 somos apresentados aos esporte, algumas regras básicas são explicadas e o protagonista é posto a jogar. Primeiro ele sente vergonha de jogar porque é um esporte que tem que segurar a mãozinha (iti), depois ele se empolga por conta de sua personalidade competitiva. Depois somos apresentados aos primeiros membros do clube, e fica claro pela opening que o clube será maior e eu estou muito curioso sobre a menina do time porque esse esporte com apenas homens se agarrando talvez não soasse tão interessante uma garota jogando, mas vamos ver o que vai sair disso. Não seria problema colocar uma menina para jogar mas acho que se ela for, é bom dosar a taradisse da machaiada.

  Detalhe esse episódio tem uma piada muito boa envolvendo eles serem gays, só queria dizer isso, inclusive o nome do episódio é uma referência à piada.

  Com isso vamos falar sobre o Azemichi Souma, o nosso carequinha do anime que veio do interior do Japão, que até o momento é o melhor personagem. Ele tem um carisma maravilhoso e uma motivação que deixa qualquer coach de queixo caído (mas eu odeios coaches, só pra ressaltar), e é um garoto muito legal, ele é aquele personagem que dá gosto de assistir. Estou sempre torcendo por ele e quero que ele seja feliz com esses esporte. A relação de Azemichi com o protagonista é a do clássico completo oposto um do outro, mas eles já começam se dando bem no esporte, o que e positivo, pois achei que isso demoraria. Sobre os outros membros do clube, irei comentar quando surgirem momentos importantes de cada um.

  OK, eu falei um pouco dos personagens e sobre como eu gostei deles, mas até o momento não falei sobre o esporte. Em resumo, o Kabaddi é uma espécie de pega-pega: Ele foi criado na Índia, é um esporte bastante desconhecido, que envolve você ficar dentro de um campo e tentar tocar a pessoa no campo dela e volta para o seu, enquanto a pessoa que ataca fica repetindo "Kabaddi" varias vezes. O jogo envolve outras regras também, mas em resumo é isso. Fica aqui uma imagem de como é o jogo e um link de pessoas reais jogando.

Kabaddi no inicio do anime e treinos com alguns membros




(Partida de Kabaddi real Só clicar aqui)

  No episódio 3, o nosso protagonista, que ainda conhecendo o esporte não havia recebido o título de participante, finalmente recebe. Esse é um episódio para mostrar que ele merece estar no clube, e dessa vez ele joga um amistoso de time 2x2 conta os senpais. E também mostra um pouco mais deles no cotidiano, quando eles vão numa loja comprar acessórios para o Kabaddi, que por ser um esporte mais agressivo precisa de um tênis de boxe.



Episódio 4 - O atacante mais forte

  Talvez o mais fracos de todos os episódios, me decepcionou um pouco, mas não a ponto de desistir do anime. Ele nos apresenta o capitão do time (aquele moço que precisa dormir um pouco), ele tem o corpo frágil e estava no hospital, agora ele volta para jogar. Como ele é o senpai do terceiro ano e o cara mais talentoso do anime, aí o nosso protagonista que não se aguenta começa a desafiar o dito cujo, porque ele acha um absurdo que uma pessoa tão fraca possa ser o capitão. Assim, ele desafia o capitão no Kabaddi, em dupla com o carequinha e eles tomam uma surra dele no jogo. Até aí tudo bem, estava previsível, só que me incomodou muito o capitão ter uma cara de psicopata enquanto joga. O maluco vira do avesso, do nada ele tá virado no Kira todo deformado e o olho dele fica preto como se fosse o demônio do Supernatural, e isso é muito tosco. Sinto muito não aguentei.

  Com isso depois dessa surra que o carequinha e nosso protagonista ranzinza sofrem, começa uma partida amistosa contra outra escola.

Espisódio 5 - A partida começa

  Agora com parte da equipe formada, nosso time de Kabaddi irá enfrentar seu primeiro amistoso, e somos apresentados à galera que eles irão jogar. O mais interessante é que eles já se conhecem. O anime não mede esforços em mostrar que Kabaddi é um esporte pouco conhecido, então, os novos personagens são apresentados. Todos ali temem o capitão, o que me desanimou bastante porque eu não curti nem um pouco ver ele jogando. Fora do jogo até é um boneco interessante, mas dentro é muito trash, e olha que isso vem do comentário de alguém que não se importa com poderes em Kuroko no Basket, que são tipo, bem exagerados.

  No geral, até o presente momento, ainda tem se mostrando um ótimo anime. O timing cômico das piadas é bacana, o esporte é interessante. Apesar de ser um anime de baixo orçamento, ele se esforça em fazer boas estáticas, mas tem que ter paciência para assistir pois é muito quadro estático.

  Com isso termino a minha breve análise dos 5 primeiros episódios, espero que tenha surgido interesse e até a próxima análise!!


Escrito por : Wesllei

Revisado por: Super Fernanda 

Fontes: https://myanimelist.net/anime/42395/Shakunetsu_Kabaddi

https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Kabaddi

Nenhum comentário:

Postar um comentário