sexta-feira, 21 de maio de 2021

Análises de álbuns J-rock #4 - Scandal - Queem are Trumps: Kirifuda Wa Queens

Rainhas!


Mudança Total de Estilo e Mami de cabelo loiro

     Olá pessoas, e aqui estamos com nosso quarto álbum da nossa bandinha maravilhosa e já deixo claro aqui que de todos os albuns este é praticamente o mais completo de todos eu gosto de quase todas

as musicas dele exceto por uma que me irrita um pouco. Temos neste cd algumas musicas autorais das meninas como sempre algumas citarei mais a frente e temos uma renovada no estilo musical e na pegada da banda, e nos estilo visal e estético delas também.

     Queen Are Trumps album que foi lançado em 2012 e com mesmo nome do primeiro Hit do CD, vem com uma capa de album e fotos do CD muito interessante com um estilo mais europeu cheia de detalhes e destaque nas roupas delas e isso me impressionou muito pois deram toda uma repaginada comercial pra atraír um publico diferente algo que elas também fizeram no album anterior (na verdade em todos os albuns elas mudam os estilos das roupas), deu pra notar também que neste album houve uma tentativa de fazer elas parecerem mais maduras, buscando ali um publico mais adulto juvenil, que penso eu já consumia as obras delas, mas que deixou isso mais visivel comercialmente, claro não deixando de lado a tematica juvenil, pois muitas musicas sairam nesse meio tempo de 2011 e 2012 então esse album é um mistueba de estilos uma bagunça, mas acredito que isso é a essencia do Scandal.

   Agora vamos as músicas mudei o estilo das minhas análises do blog agora para aumentar o conteúdo vou comentar todas as músicas do album ao todo são 12 músicas e será uma análise completa.

Gente muito Queen desse jeito a monarquia volta

     A primeira de todas é Queen Are Trumps, que musica gostosa cara, tem o vocal da nossa querida haru, junto com o da Tomo-chan e é só bem gostoso de escutar, e essa música são elas sendo rainhas (igual a Fernanda maravilhosa que edita esse post). 

      Taiyou Scandalous 🥰, muito boa mesmo, escutar essa música aquece meu coração e me deixa muito animado, é daquelas músicas que animam os shows delas totalmente, quem assiste sabe do que estou falando e só é muito bom de escutar, o videoclipe é bem marromenos nada de mais mas tão elas muito lindas la ja vale a pena.

      Depois temos Pin Heel Surfer que, então eu gosto dessa música mas o videoclipe nem tanto, assim o vídeo clipe é bem produzidos tem umas dancinhas é tudo mais, mas elas tão tãaaaaao enfeitadas e maquiadas que chega a ser bizarro e mais uma vez reiterando o fato delas buscarem um publico mais maduro nesse álbum elas tão de professoras no MV, a parte boa dessa música é o solo de bateria da Rina, muito bacana combina muito.


     Rock N Roll tem um arranjo maravilhoso, um som extremamente gostoso de ouvir e minha música preferida de todo o álbum. Bitter Chocolate tambem só que com uma pegada mais levezinha, e quase toda no vocal da Tomo-chan que tá arrasando nessa musica toda graciosa e fofa. Kill the Virgin, tem um início bem irritantezinho, eu não gostava antes, odeio esse eletrônico do início da música apaga isso da minha memória, eu sempre pulava mas eu acho que me arrependi de pular porque realmente é uma música escutável, mas de todas é a que menos gosto.

      Koe, é aquela música que eu chamo de cota da Mami e como um fã de scandal é claro que eu amo as musucas cantadas pela Mami, esse é minha preferida se eu fosse em um Karaoke cantaria ela concerteza, eu nao sou o maior fã das musicas da Mami mas essa em especial gosto muito. Rising Star essa e aquela musica que só de abrir eu já começo a cantar "itsudateeee, Koko ni iru kara" muito boa mesmo eu acho que esse é meu álbum preferido🤣. Bright, 100% confirmado que esse é meu preferido não tem outro ou eu era muito viciado na época ou estou me vigiando de novo, gente que nostalgia escutar isso parece que gosto de todas as musicas desse album.

     Welcome Home se você tá lendo esse post até aqui já sabe que eu amo essa música não tenho o que comentar mais porque esse álbum é muito gostoso tá é doido" Agora eu entendo porque que sou tão fã os arranjos estão muito bem sincronizados e cara que nostalgia, mais nostalgia ainda.

     HARUKAZE, é cá estamos nós com uma das música que me faz iniciar nesse vício à essa bandinha essa música romântica e simples lá pra meados de 2013 estava eu vendo Bleach em casa pulando fillers e baixando as openings do anime de início eu não curtia tanto porque era uma opening bem romântica em um anime shounen de batalha, mas eu entendia como uma música de despedida do anime então eu aceitava (apesar de que o anime vai voltar) só pra curiosidade é a abertura de número 15 de Bleach. E assim é uma das minhas preferidas e de todas essa é a única música desse album que tem a letra escrita pelas quatro e isso é muito bom mas sinto que essa deve ser a música que elas mais odeiam cantar nos shows, a mais conhecida de todas. E por fim Right Here, ufa finalmente uma música mais fraquinha e chega de "babação de ovo", eu gosto do vocal rápido nessa música, é um tipo de música que se eu tivesse em em um Karaokê eu iria querer aprender, e é uma das poucas recaídas do álbum mas é uma musica muito boa, gosto de ouvir ela enquanto leio ou faço algo mais corriqueiro.

Meu top 4 Músicas deste album

1. Rock n roll

2. Harukaze

3. Taiyou scandalous

4. Bright

(Vale lembrar que nao estao em ordem do melhor pro pior são só recomendações mesmo)

Por fim é isso mais um álbum maravilhoso das nossas Queens,a maos queen de todas é a mami que decidiu pintar o cabelo no decorrer desse álbum a primeira vez que vemos nossa querida nami loira, linda demais celoko, e com isso finalizo mais uma análise que demorou meses para sair, que bom que meu público nem existe porque aí  ninguém reclama kkkkk

Escrito por: weslleisan

Revisado por: Fernanda (Ela não revisou ainda porque tá com braço doendo da vacina da covid). 


Fontes: https://www.scandal-heaven.com/t6618-queens-are-trumps-kirifuda-wa-queen

https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Queens_Are_Trumps:_Kirifuda_wa_Queen

Nenhum comentário:

Postar um comentário