terça-feira, 13 de outubro de 2020

Análises álbuns J-rock #3 Scandal - Baby Action


Um bom álbum


    Baby Action, Terceiro álbum da nossa querida bandinha Scandal, segunda vez que escrevo esse post, tive problemas e perdi o progresso todo da primeira tentativa, então fiquem com a minha segunda tentativa porque a primeira sumiu do mapa. Uma pena porque havia sido bem completinha, agora o que resta são lágrimas.



    E pra começar a análise vamos falar mais músicas mais tristes desse álbum começando por Burn, e confesso que já chorei ouvindo essa música, se brincar é uma das mais tristinhas de toda a carreira do Scandal. Como não sei muito japonês e recorro a sites de tradução medíocres, a letra da música apesar de confusa, aparentava ser triste, e mesmo se não for eu chorei por algum motivo, estava passando por um período turbulento na minha vida na época que eu escutava bastante ela, É minha música preferida do CD, adoro as versões em live, ela tem um solo maravilhoso de guitarra, a segunda voz da Tomo-chan tá muito boa a bateria e casou muito bem. Outra musica triste é Haruka e... que música triste, eu achava que era o oposto por conta do clipe que tem um clima mais sério, e o clipe é muito bacana, acho ele bem daora. É basicamente um compilado de cenas e closes das meninas mas eu gosto da texturização deste videoclipe e gostei muito de ouvir a musica em si, inclusive é possivelmente uma das musicas que mais ouço atualmente e que me rende boas doses de nostalgia.





    E com isso notei algo bastante interessante, os álbuns delas são tão "solares" que o dia que você quiser sentir algo você pode selecionar músicas específicas e escutá-las, esse álbum aqui traz temáticas muito distintas apesar de seguir o padrão do primeiro álbum, inclusive se brincar todos os álbuns delas tem isso. Não vou confirmar pois estou numa ''auto-maratona'' e posso acabar me contradizendo, porém são mesclas de músicas alegres com músicas trites, a maioria com tema de romance.  Este album não é muito diferente dos outros, apesar de que nesse decidiram tomar uma estética mais pop-punk, inclusive nas roupas delas na capa do álbum. E isso fica claro nas músicas Scandal Nanka Butobase e Baby Action, e confesso que achei que elas fossem partir pra uma estética assim a primeira vez que ouvi, o que de fato não aconteceu, que é uma pena pois acho uma estética pessoalmente muito interessante.
 
   



    Por ultimo mas não muito importante deixo aqui claro meu fanboyzismo à todas as meninas do Scandal, mas de tempos em tempos dou meu favoritismo á alguma delas esse ano de 2020 minha favoritinha é a Haru, porque todo ano favorito alguma das meninas e nunca escolhi a Haru. Eu gostaria de dizer como o vocal dela melhorou, mas eu como um grande fão não acho o vocal dela grande coisa, só aconteceu de em algum momento da minha vida eu escutar muito, muito, muito, Scandal e no fim das contas acabar adorando o vocal delas. Já vi pessoas que criticam bastante eu até entendo o foco da crítica, o lance é que a pegada pessoal que eu mais curto são vocais parecidos com ópera ou de sons metálicos. Eu na verdade não faço ideia do porque sou tão fã de Scandal, acredito que apenas casou comigo e estou nessa jornada escutando elas há tantos anos.


    E para finalizar esta pequena análise e também  finalizando o álbum vamos falar de One Piece que é uma música muito, muito boa que também tem uma pegada mais tristinha, a letra é bem boa fala sobre um relacionamento que não deu certo. Inclusive esse álbum fez um compilado de musicas com tema de ressentimento, fica a recomendação: procurarem as letras, a maioria delas são assim. Contudo Baby Action um ótimo álbum musicalmente, eu acho ele um pouco menos atrativo que o segundo, mas mesmo assim muitas músicas me pegaram de jeito. Os clipes que saíram com as músicas são muito maneiros, porém apesar de ser a fase que eu gostaria que elas seguissem em estética visual, não é minha estética favorita para elas, acredito que atualmente elas se encontraram bem melhor esteticamente e musicalmente.Também temos Pride musica que figurou em mais um anime com encerramento, porém um anime muito esquecivel e desconhecido por uma parcela gigantesca dos consumidores de animação japonesa o anime Star Driver, que ao meu ver parece ser bem bacana fica aí como curiosidade, eu só fui saber que era encerramento anos após o lançamento da música.

No mais é isso grato poela paciencia de ter ligo e vida que segue.


4 Músicas que eu recomendo mais do que as outras apesar de que tem muitas boas:

1 - Pride
2 - BURN
3 - Haruka
4 - SCANDAL Nanka Buttobase

Texto escrito por Wesllei, revisado pela magnífica Fernanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário