Best Scandal (2009)
Como grande fã dessa banda decidi escutar todos os albuns até o presente momento, fazer simples análises e dar opiniões pessoais indicações e falar um pouco dos meus gostos e etc.
![]() |
(Sakura Goodbye - Clipe) |
Durante a minha pequena pesquisa pra não acabar falando merda descobri que até o presente momento este primeiro álbum não encontra-se no canal oficial do YouTube, pelo menos o canal que é liberado no ocidente, talvez este álbum não esteja lá por conta de alguma politica de direitos autorais ou não, porém caso você équeira fácil escutar é fácil encontrare no próprio YouTube ou serviços oficiais de música como Spotify.
![]() |
(Shoujo S - Clipe) |
Best Scandal assim a como todos os álbuns do Scandal visam ao meu ver um público mais "juvenil adolescente", o que não impede de um velho como eu (24 anos) e ainda fã curtir, (tá eu ainda sou jovem) por mais que eu perceba que muito do que é falado ali parte da perspectiva de jovens e um tanto até idealizada é um defeito mas não exclui o entretenimento musical, muito pelo contrário se você tiver alguma paixão correspondida ou não correspondida ouça.
O mais interessante é perceber como elas evoluem musicalmente no decorrer dos anos, não só no estilo musical como nos MVs que também compõe de certa forma a história do álbum e na questão das letras que ao meu ver melhoram bastante, mas reparei algumas fases mais comerciais como a desse primeiro album apesar de achar que atualmente elas partiram pra uma pegada muito mais autoral e pessoal.
Acho que o mais interessante sobre esse álbum é a história por trás dele que garantiu a ascensão delas, e pra que algo melhor do que lançar seu primeiro álbum né? Ainda mais de uma banda de garagem que tocava cover no meio da rua.
Quanto as músicas temos a nossa querida conhecida Shoujo S, que esteve ali como abertura do famoso anime Bleach e tem um videoclipe que imagino que alguma delas não tenha curtido fazer🤣, pois exitem relatos de uma das meninas que não gosta de ser molhada piblicamente e esse é o clipe mais molhavel possível, também temos Yumemiru Tsubasa que "meu pai amado" repete muito a mesma frase, mas continua ok, gosto menos hoje em dia.
Temos também Anata ga mawaru que é muito animada, que eu amo, acho bem gostosinho o clima da música.
![]() |
(Yumemiru Tsubasa - Clipe) |
As musicas são realmente o estilo de 2009/2010, como não conheço muitas bandas dessa época percebo que tem uma pegada ali mais próxima do estilo do Estereophony e da Puffy, porém não sei exatamente a inspiração real delas.
Como um todo o álbum me rendeu boas doses de nostalgia algo a se esperar de quem viveu acompanhou e acompanha quase toda carreira delas escutando e re-escutando as músicas, notei que muitas dessas tem uma pagada bem chiclete e ficam na cabeças e não desgrudam, mas algumas me trazem uma nostalgia imensa como é no caso de Sakura Goodbye que é minha música preferida do álbum.
Um ponto que me incomoda nesse início é essa tentativa de tratar elas como escolares apesar de que na época elas ainda eram escolares, então nada melhor do que mostrar elas como escolares mesmo e vendia muito e ainda vende bastante no Japão a representação escolar, não é um defeito mas convenhamos escolares e Japão já saturou nos tempos atuais.
Como um todo o álbum é maravilhoso principalmente pra quem quer conhecer um pouco mais do Scandal, recomendo muito ouvir como passatempo, não adentrei muito a história de fato das músicas e vídeo clipes delas pois acredito que é fácil achar isso internet afora.
Pra quem caiu aqui de paraquedas caso você não conheça a banda nem passe perto desse álbum talvez você até ache chatinho principalmente se você não curtir essa pegada 2010 de música pop-rock japonesa.
4 Músicas que recomendo:
1 - Sakura goodbye
2 - Anata ga mawaru
3 - Shoujo S
4 - Doll
No mais é isso agradeço se você conseguiu ler isso tudo, não sou o maior conhecedor de música e não tenho formação então muito aqui é mais pessoal mesmo
Caso queira comentar ou me seguir no twitter @sliceofanimes sinta-se á vontade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário