domingo, 28 de dezembro de 2025

Recomendação #1 - Lala - Mellow


Nossa esse blog ainda existe? Siim, esse blog ainda existe, e você que talvez esteja lendo isso em um futuro distante ou talvez tenha esbarrado aqui. Seja muito bem vinde/vinda/vindo em mais um post, e cá estou aqui nesse blog quase morto mas que é feito com amor e pouco tempo mas com fortes vontades de retorno, estamos no ar com um post novo.

Decidi voltar com o blog do nada, talvez porque Scandal veio denovo ao Brasil em 2025? e eu fiz um post em 2023 e quero fazer o de 2025? Sim.

Então aguardem que deve sair (ou não).

Pensando nisso me surgiu a idéia maluca, um insight repentino de falar de algo músical que não seja Scandal aqui no blog, e portanto fazer uma recomendação de uma bandinha para vocês cujo minha hiperfixação e admiração surgiram completo nada ou talvez do algoritmo do YouTube que me recomendou a banda.

Lala, é uma banda que surgiu em 2020 e até o momento desse post conta com alguns albuns lançados, EPS e singles e hoje iremos falar especialmente do segundo álbum da banda Melow, por motivos mais adiante explicados.

Para quem não conhece irei apresentar os membros integrantes da banda, Ayaho (vocalista), Yumeka(baterista) e Taketo (guitarra), sendo Ayaho, uma cantora que possui carreira solo, é uma banda que nos dias atuais pinta nas minhas playlists. 


Agora irei contar como conheci a banda, a história é a seguinte, de cara a primeira música que apareceu pra mim no YouTube recomendações foi menhera love story. Uma música com um clipe que entraria fácilmente como uma opening de um anime escolar ou uma série de tv/Dorama. Seu videoclipe conta com coreografia com uma dancinha de escolares e refraozinho chiclete que atrai qualquer jovem que esbarra nesse tipo de clipe, realmente muito bom o som, os riffs de guitarra me remetem muito ao som do The peggies, na verdade, muita coisa dessa banda quando eu ouço me remete ao The peggies, que é uma outra banda que eu amo mas, não acho eles 100% parecidos, essa música tem uma pegada pop rock bacana tal qual Teu peggies, digamos que não é uma comparação total é apenas um elogio porque e uma banda que eu amo e não tem como não lembrar.
Portanto, menhera love story de cara já tem todos os elementos que me chamaram atenção, um refrão chiclete, rifa de guitarra bem tecnico, uma bateria que segue um ritmo envolvente e os vocais da vocalista que esbanjam carisma e fofura só de ouvi-los, na verdade todos eles são muito fofos esteticamente.

Junta isso tudo, a um videoclipe enérgico e agradável foi o suficiente pra me agradar. E aí lá vou eu, ouvir essa música por vários dias que nem um maluco.

E aí após conhecer essa música fui atrás dos CDs da banda para conhecer e de cara enviei pra minha amiga SuSu, que é uma amiga querida que ouve bastante J-music comigo então ela deve ser citada aqui (ou não), mas por algum motivos que não me recordo começamos pelo segundo álbum.

Enviei o link do CD para a Su e fomos ouvir juntos via whatsapp o álbum dessa música (sim kkkkk), e por coincidência foi num dia onde comentamos cada uma das músicas (ela permitiu falar dessa conversa por aqui😃), depois disso pensei ah, vou escrever um post aqui no blog sobre nossas impressões e a conclusão que chegamos e assim, foi muito incrível foi totalmente um clima de show, ouvir essa belezura de banda com ela, cada música foi uma pedrada diferente, com tons, experimentalismos, sensacoes e foi bastante agradável meio que marcou meu ano, e que bom que esse POST saiu no final do ano.

Mellow Segundo Album

    Mellow é o segundo album da banda e trago ele aqui por um simples motivo de ter sido o unico até o presente momento que me dediquei a ouvir e experienciar gostosamente todas as músicas, pretendo futuramente trazer o primeiro album deles para um post (se é que vou voltar ne?), mas como foi o único que ouvi é o unico que tenho conteúdo para falar sobre então irei esmiurçar um pouco da minha experiencia que não foi uma experiencia pesoal, foi uma experiencia que tive com minha amiga Susu.

Fiquem aí com os comentários de cada faixa.

1 - Mellow 

Primeira música do álbum que recebe o mesmo nome do mesmo e cara, o álbum já começa com esse arzinho fofo e confortante, uma curiosidade é que a letra e a composição da música é totalmente creditada a Ayaho a vocalista da banda, já de cara eles começam muito bem, sabe quando dizem que de cara você tem que impressionar a música já parece conversar com quem ouve na primeira frase.

2 - Menhera Love Story

Dispensa apresentações,eu já comentei um pouco no início do post, então não tem muito o que falar (na verdade teve kkk), os créditos dessa música estão também como composição e letra pela Ayaho.

Uma curiosidade para quem não sabe do que se trata o termo Menhera, em resumo assim de forma simplista é uma garota mentalmente instável, meio que esse termo se popularizou porcausa de fóruns nos anos 2000 e aí isso era muito atrelado a garotas borderline mas com o tempo o termo ganhou novos significados e hoje em dia é mais próximo ao dizer que é uma garota mentalmente instável só que é algo mais estético que foi muito abraçado pela estética do Yami Kawaii (fofo bizarro), e aí virou outra coisa, enfim,  mas a música é basicamente uma música sobre uma garota desajeitada com possíveis problemas psicológicos que está fortemente apaixonada.

3 - Searchlight

Bom, sabe quando uma música já começa bem e você já tá curtindo ela desde que começou só esperando a pedrada do refrão? meio que foi isso que aconteceu em quase todo o álbum, e quando ouvimos o álbum foi isso que pensamos assim que começou essa música (talvez não mas a memória fake me fez pensar isso), Searchlight e foi um som padrão de pop rock que agradou a gente de cara, tem algumas explosões no refrão, pré refrão e de alguma forma tem uma pegada mais sentimental. Nessa música agora tem os créditos de composição e letra da Ayaho denovo mas nesse a composição também está como o TAKETO. 

4 - Naite Bakkadatta na

Essa é pra desgraçar, e cantar do começo até o fim e ouvir denovo, apenas, pra que curte uma sofrência essa e prato cheio e olha só Ayaho escrevendo mais uma pedrada, pelo menos segundo os créditos da música.

Essa é prós amores não correspondidos.

5 - Ai Yue Ni

A quinta faixa já começa bem diferente com um som que lembra balada disco anos 80 e mais um pouco do pop rock, que eles vem demonstrando em todo o álbum, essa já possui um ritmo bem envolvente e gostosinho, na minha opinião é o som mais desafiador e experimental, e é muito bom de ouvir MESMO isso vai ser repetido porque a verdade é que sabe álbum2 não tem música ruins, até às que menos me agradam são boas, NA MINHA opinião é a música que mais se adequa a voz dela, de algo forma sinto o som acompanhando muito bem a voz da Ayaho e a composição dessa aqui é espetacular e minha preferida do álbum.

6 - Muffler

Mais uma música sentimental e mais empolgada com algumas explosões boas, mais uma música que eu diria que entraria fácil em um insert song ou ending de anime, chamem eles no futuro pra música de animes gente, eles mandam muito bem. A letra dessa música é basicamente um anime Shoujo fofo e inocente cheio de clichê e personagem corado de vergonha.

7 - Moshi Kimi no Koibito ni Naretara

AMOR E 🩷🩷 FOFO 

BOM SOM esse de fato não está entre os meus preferidos do álbum mas ainda mantém a qualidade. Então ouçam.

8 - Monster

Monster é aquela música que ao vivo ganha uma força incrível eu ouvi ao vivo? não, mas eu senti ela e já está valendo, é suficiente, porque é pra cantar junto,ela existir no álbum faz sentido já que eles vão cantar as músicas em show, essa aqui de fato me remete ao The Peggies, minha músicas preferidas delas tenham essa pegada e mais emocional é um lamento na letra e o som, e é aquele hit que você gritaria muito em um show e no final ainda sai uma lágriminha.

Ah eh, sobre que escreveu e compôs Muffler, Moshi Kimi.. e Monster a letra das músicas são todas da Ayaho, Moshi Kimi tem composição do TAKETO mas a diva reina, quero ela me ensinando a compor pedradas.

9 - Kimi e no Warutsu

🤡🤡Essa música me lembra muito uma música da Yuuho que começa com a mesma batidinha circense, esse tem até alguns efeitos sonoros de corda e brinquedo, por isso os palhacinhos no começo, confesso que quando ouvi a primeira vez falei pra Su que era a música q eu menos tinha gostado porque é formulaico, só que o final da música tem um plot twist que me pegou, achei ousado e bem legal, música é isso.

A letra dessa foi a Yumeka, a bichinha nem comentei dela, finalmente algo que ela botou a mão, e a composição claro da Ayaho.

10 - Summer Love

Voltando a programação normalmente do álbum, esse aqui já começou incrivelmente bem, talvez tenha sido uma das minhas preferidas da banda meu top 2, decidi colocar no final um top 5 de músicas mas deixando claro que recomendo tudo logo, bom demais, é aquela música que já te prepara pro refrão na guitarra e é bom demais, quando você ouve você já lembra que ouviu e gostou, talvez o único defeito ou qualidade é q lembrar muito Menhera só que uma versão mais sentimental, e pra alguns isso não seja um defeito.

O videoclipe desse aqui na praia vale a pena também não comentei muitos dos videoclipes mas esse aqui é bom.

11 - Nevermind

Rock, já começa Rock, tem até risadinha psicótica de início, então é rock, é o mais rock deles um som mais pesado e puxado pra um metal😭, se eu já tava amando isso aqui me puxou de vez pra dentro do algum, 0 defeitos, bater cabeça e curtir apenas.

12 - 22sai

Pedrada sem mais nem menos, já começa com aquele rifzinho chiclete de rock que te coloca dentro da música, uma batida padrão que todo mundo gosta, de alguma forma essa música completa o álbum sabe, só que essa música parece até que vai ser ruim porcausa disso, mas ela de puxa pra dentro quanto mais vai acabando tem uma música do SCANDAL que me lembra muito essa aí, na verdade muita banda usa a batida desse aí mas a música de Scandal que faz isso é DOLL, no fim a música te convida pra cantar junto e você só vai, inclusive The peggies também começa a música Love Trip, com esse rif mas1 na versão ao vivo.

Eu meio que ja tava amando essa coisa da guitarra acompanhar o refrão depois de cantada é espetacular, inclusive o baixo estraladinho de fundo gostoso demaaais.

13 - Shoushin Shounen Ryou Kataomoi 

Agora um respirozinho antes da última pedrada do álbum né? Um respiro e uma música romântica denovo com aquele tom fofo, e apaixonado e sonhador, esse aqui é totalmente um som para os sonhadores, românticas e pessoas apaixonadas, eu acho o final tão recomfortante que é lindo.

14 - Find me Find You

De alguma forma essa música é pros fãs, e ao mesmo tempo é sobre uma vontade de sucesso deles aí, é fofo.

É uma boa finalização pro CD como eu amaria estar em um show só com essas música reunidas em sequência, essa música aqui fecha com chave de ouro e gostinho de quero mais, quando ouvido junto com minha amiguita a gente sentiu energia, sentiu a melancolia das músicas e a felicidade e essa música de alguma forma após ouvir em um momento sozinho denovo mas, sem ela me remeteu a uma sinceridade muito bacana que senti na criação desse CD como um todo.

Considerações finais

Gente que álbum espetacular como foi gostoso escrever isso aqui, demorei uma décadas acho que comecei a escrever isso lá pro meio do ano de 2025 e só terminei agora no finalzinho, é a vida, mas confesso que foi uma experiência muito bacana é um som muito bacana, desse álbum, espero ouvir os próximos hits dessa banda e curtir.

Eu li a letra de todas as músicas pra escrever esse post a maioria são interpretações minhas, mas algumas são literalmente sobre o que falei mesmo, então considerem a experiência pessoal de vocês quando ouvirem quase tudo é só opinião minha mesmo.

Outra coisa que gostaria de falar é que, poxa que nome maldito pra uma banda, achar isso no YouTube e no Spotify as vezes é complicado já tem banda com o nome Lala e eles não aparecem, então fica a pergunta, A QUEM INTERESSA CALAR A LALA BANDA JAPONESA?

Curiosidade 6 das 14 músicas desse álbum tem videoclipe e estão disponíveis no YouTube, caso tenham curtido recomendo assistir, são todos  bem produzidos, e a Ayaho escreveu as letras de praticamente tudo e compôs a grande maioria das música ela é uma máquina, inclusive fica a recomendação da carreira solo dela, tem ótimos sons é um som mais pop não tem rock mas é bem bacana, antes da banda ela já havia FARMADO experiência na música e isso explica o porquê te ser um segundo album tão técnico e tão letrado.

Gostaria de agradecer a minha amiga Susu a bichinha é paciente por embarcar nas minhas doideira e ouvir junto comigo e comentar sobre, deixei ela na expectativa pelo post e demorei muito, mas ela sabe como eu sou 🤣.

E como tá chegando o final de ano aguardem que tem mais posts antes do final do ano, caso não saia já desejo ótimas festas para vocês, e se você leu isso no futuro deixa um comentário aí.

Onde encontrar a banda: 

Spotify link:

 https://open.spotify.com/artist/3HLgqVAtLTsLLxeg026d08?si=AGEdtezjTvWpac_kr9Q0Ng

YouTube link:

https://youtube.com/@lala-gl9gg?si=eyYdKwX9vFG56SSm

Instagram link:

https://www.instagram.com/lala_official_band?igsh=bHRoZGM3N250MGd5

Instagram da Su: (Mentira não vou postar não)


Meu top 05 

1º Ai Yue Ni

2º Summer Love

3º Nevermind

4º Naite Bakkadatta na

5º Mellow

Mas que provavelmente pode mudar com o tempo.


Até a próxima 😊😊.